segunda-feira, 7 de julho de 2008

REVISÃO DO CÓDIGO DE TRABALHO

ASSIM NÃO!!!!!!!

O Governo, com o apoio do Grupo Parlamentar do PS, impôs, na Assembleia da República, a discussão pública do Código do Trabalho nos meses de Julho e Agosto.


Esta é uma situação imoral que não só confirma a má fé que tem presidido à intervenção do Governo neste processo, como demonstra que este continua a utilizar todos os meios para evitar que um assunto desta importância possa ser discutido depois das férias, pela generalidade dos trabalhadores e da população.


Estamos, aqui sim, perante um embuste àquilo que devem ser as regras da transparência e do incentivo à participação cívica dos trabalhadores e trabalhadoras na discussão de questões estruturantes no que respeita aos seus direitos e ao futuro do país.


Não faz sentido que os deputados possam discutir a proposta de lei em Setembro e os trabalhadores sejam obrigado a pronunciar-se durante as suas férias.


Esta é uma posição do Governo que não pode e não vai ficar sem resposta.Daqui resulta que, independentemente do período de férias, temos de fazer um esforço suplementar para chegar aos trabalhadores e a outras camadas da população.


Denunciando e combatendo as propostas de lei que revêem, para pior, a legislação do trabalho na Administração Pública e no sector privado e transmitindo uma mensagem de resistência, de esperança e de confiança para os dias que vivemos e a luta que vai continuar.


Tribunas Públicas dos sectores de actividade(8 a 11 de Julho)

8 de Julho: Iniciativa dos sindicatos de Transportes, Comunicações e Telecomunicações, às 14h30, junto do Ministério do Trabalho;

9 de Julho: Iniciativa dos sindicatos dos sectores de Serviços, incluindo a Banca, às 14H30, no Jardim das Francesinhas (S. Bento);

10 de Julho: Iniciativa dos sindicatos da Indústria, às 14H30, no Jardim das Francesinhas (S. Bento);

11 de Julho: Iniciativa dos sindicatos da Administração Pública, às 10H30, ROSSIO, seguida de desfile para o Ministério das Finanças.

É PRECISO LEMBRAR TODOS OS DIAS

É preciso agir

Primeiro levaram os comunistas,

Mas eu não me importei

Porque não era nada comigo.

Em seguida levaram alguns operários,

Mas a mim não me afectou

Porque eu não sou operário.

Depois prenderam os sindicalistas,

Mas eu não me incomodei

porque nunca fui sindicalista.

Logo a seguir chegou a vez

De alguns padres, mas como

Nunca fui religioso, também não liguei.

Agora levaram-me a mim

E quando percebi,

Já era tarde.

(Bertolt Brecht)
  • JCP
  • pcp
  • USA
  • USA