segunda-feira, 14 de julho de 2008

A VERGONHA




OS VENDILHÕES
Mais uma vez a UGT vendeu os direitos dos trabalhadores, hoje, mais uma vez, houve a manipulação dos fantoches... e a comunicação social a ajudar, pois esclarecer é que não vale. Esta proposta já aceite pelos amarelos, perdão, UGT vai trazer aos trabalhadores Portugueses, somente, duas hipóteses, que são:




ESCRAVIDÃO ASSALARIADA OU FOME

E a comunicação social, alinhada, só sabe dar títulos tipo: “Governo recua no despedimento por inadaptação à função”Que é para o Zé povinho ficar feliz da vida, esquecem-se é de dizer que a UGT conseguiu ainda apresentar uma proposta, em relação à caducidade dos contratos colectivos de trabalho, ainda pior da que o governo apresentou, e porquê? Para quê? Esta UGT, aceita.... (para beneficio dos trabalhadores é que não é) - Eliminação do principio do tratamento mais favorável * Convenções colectivas com direitos inferiores!!!


Horários de Trabalho . Eliminação do limite máximo do período normal de trabalho diário * Dias de trabalho com 10, 12 horas ou mais!!! * Redução da retribuição do trabalho!!! . Período inactivo do tempo de permanência no local de trabalho * A máquina, o computador, está avariado ou em manutenção e o tempo que estou sem a(o) poder utilizar, não conta para o meu horário de trabalho!!!-

Horários concertados * O patrão pode concentrar o meu período de trabalho em apenas dois ou três dias da semana, eu não recebo trabalho suplementar, e nos restantes dias não recebo subsidio de almoço!!! * Mas é a entidade patronal que decide quando é que tenho que estar disponível!!!

Mobilidade Funcional * Posso durante três anos exercer funções não compreendidas no meu contrato de trabalho!!!

Mobilidade Geográfica * O patrão pode-me deslocar para outra zona geográfica e eu ainda tenho que pagar os custos da deslocação do meu bolso!!!

Contratação colectiva * O contrato colectivo de trabalho vai caducar, o Bagão não conseguiu, pois existia, salvaguarda, e agora vão ser destruídos, de uma assentada, os direitos que custaram tanto a serem conquistados!!! E MUITO MAIS HAVIA PARA DIZER.... É UMA VERGONHA A FACILIDADE COM QUE OS VENDILHÕES ABDICAM DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES. QUAL VAI SER O PRÉMIO... SERÁ QUE VAI COMPENSAR A ESCRAVIDÃO A QUE NOS VÃO SUBMETER? TENHO VERGONHA DE PERTENCER A UM SINDICATO QUE É DA UGT

foi publicado por a formiga, no blog Á ESQUERDA

o titulo A VERGONHA foi efectuado por ostra.Espero que a formiga não leva a mal

Os “terroristas” – de Nelson Mandela às FARC
1. Quando foi preso pela última vez em 1962, Nelson Mandela era o comandante do braço armado do ANC, «Umkhonto we Sizwe», a «Lança da Nação». Tal prisão só foi possível por informações passadas pela CIA à polícia política do regime do apartheid na África do Sul. Mandela era considerado um perigoso terrorista e comunista. O «Umkhonto we Sizwe» manteve-se activo até ao fim do apartheid, desenvolvendo acções de sabotagem e de guerrilha, algumas das quais atingiram civis inocentes. Durante os 27 anos de prisão Nelson Mandela sempre recusou a sua liberdade condicional em troca de uma declaração de renúncia à luta armada.
A história depois da sua libertação em 1990 é por demais conhecida. O que poucos leitores deviam saber é que Mandela e o seu partido, o ANC, estiveram na lista negra do «terrorismo» americano até bem recentemente (ver o PÚBLICO de 6/7). Segundo uma lei aprovada no mandato de Ronald Reagan, poderiam deslocar-se à sede das Nações Unidas, mas não estavam autorizados a viajar no resto do território americano. Finalmente a 1 de Julho de 2008 (!!!) o Presidente Bush promulgou a lei aprovada pelo Senado a 27 de Junho.
2. A comunicação social dominante em Portugal nada disse nestes dias sobre o facto do Presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, enfrentar uma crise política grave. Sessenta parlamentares da sua base de apoio estão incriminados num escândalo de corrupção, ligações com o narcotráfico e os paramilitares. Tem um primo e conselheiro político, Mário Uribe, preso pelos mesmos motivos. O Supremo Tribunal contesta a legalidade de sua reeleição em 2006, obtida mediante a compra de votos confirmado pela confissão da ex-parlamentar Ydis Medina.
Não possui uma base política sólida e nem um sucessor de confiança, o que o leva à tentação de mudar de novo as regras do jogo e tentar um terceiro mandato.
Dizer que o governo Uribe é o mais à direita da América Latina dá apenas uma pálida imagem do seu posicionamento político e ideológico. Ele e sua base de classe são com frequência comparados aos regimes nazi-fascistas. Sobretudo depois de a oligarquia colombiana ter entrado no ramo das drogas e ter criado os paramilitares. A Colômbia não é apenas o único país das Américas que vive uma experiência guerrilheira. É também campeã do mundo em assassinatos de sindicalistas e de jornalistas: mais de metade dos sindicalistas assassinados em todo o mundo.
Mais de 11.200 colombianos foram assassinados desde que Uribe foi «eleito» (não inclui os mortos em combate entre as guerrilhas e as Forças Armadas). O número de desaparecidos ronda os 30 mil. São homens e mulheres, novos e velhos, com nome. Mas a comunicação social dominante cala-se, ou refere friamente os números. Não são mediáticos. Não podem aparecer nas televisões. Jazem sob sete palmos de terra.
Aparentemente quem fala e escreve sob a Colômbia ignora também que as forças democráticas de esquerda deste país (socialistas, sociais-democratas e comunistas) estão aglutinadas no seio do Pólo Democrático Alternativo (PDA). Em 2007 o PDA elegeu 9 deputados em 166 e 11 senadores em 100. Destes 1 senador e 1 deputado são membros do PCC. O candidato do PDA às últimas eleições presidenciais na Colômbia, Carlos Gaviria Díaz, foi o 2º mais votado com 22,04% dos votos. Em 2008 o PDA conquistou, entre outros, o município de Bogotá.
Notas finais: Para quem não sabe, na Colômbia há várias organizações que se reclamam do marxismo-leninismo: o PCC, as FARC, um PCC clandestino criado pelas FARC, o PC da C (m-l), o PCC-M, o PPS.
Já por três vezes, a propósito das mentiras das sucessivas administrações americanas, indiquei nesta coluna o sítio do National Security Archive da George Washington University. Vão lá e revisitem o inqualificável passado e presente de Álvaro Uribe e dos seus mais próximos colaboradores. Talvez revejam algumas ideias feitas…
ANTÓNIO VILARIGUES
Especialista em Sistemas de Comunicação e Informação
In jornal "Público" - Edição de 11 de Julho de 2008
  • JCP
  • pcp
  • USA
  • USA