quinta-feira, 30 de outubro de 2008


Agora sobre habitação


PCP fora do «Prós»


O afastamento dos comunistas no «Prós e Contras» de segunda-feira discriminou o único partido que apresentou uma proposta global sobre as questões da habitação.

O PCP, numa carta assinada por Vasco Cardoso, da Comissão Política, e enviada anteontem ao director de programas da RTP e à responsável do «Prós», Fátima Campos Ferreira, reafirma que «não aceita a sua exclusão», considerada «um acto de deliberado silenciamento» e exige «a oportunidade de discutir as questões da habitação nas mesmas condições que foram dadas a outros partidos».

O Partido reclama «outra atitude, da parte da RTP, de acordo com os mais elementares princípios do pluralismo, do rigor e da independência jornalística, a que está obrigada», e adianta que vai solicitar à Entidade Reguladora para a Comunicação Social que se pronuncie e intervenha sobre a matéria.

No protesto salienta-se que «a exclusão do PCP e dos comunistas, aliás recorrente, não apenas do programa “Prós e Contras” mas de outros espaços de debate, entrevista e opinião da RTP, constitui uma inaceitável deturpação da diversidade de posições sobre as questões da habitação e do intenso e combativo papel que o PCP tem tido na denúncia do problema da habitação, do aumento das taxas de juro e do pagamento dos empréstimos à banca, com que estão confrontados mais de um milhão de portugueses».

Sendo do PCP a única proposta global sobre as questões da habitação apresentada no parlamento, dia 17, a RTP convidou, como contraponto às posições do Governo, dirigentes do PSD e do BE.
«Fica agora explicada a recusa da RTP à sugestão do PCP, considerando-a como inoportuna, de inclusão desse mesmo tema no programa “O Corredor do Poder” do passado dia 23 de Outubro, onde os diferentes partidos teriam tido a oportunidade de abordar as questões da habitação e do “fundo de investimento” que o Governo apresentou, num quadro de pluralidade que manifestamente não existiu ontem no “Prós & Contras”», comenta Vasco Cardoso.

2 comentários:

Fernando Samuel disse...

É o tão apregoado «pluralismo»...


Um abraço.

Anónimo disse...

Quanto mais els tentarem esconder o PCP mais ele aparece, nem o Botas conseguiu, quanto mais estes aprendizes de feitiçeiro.
Abraço

  • JCP
  • pcp
  • USA
  • USA